Comissão do Senado convoca Pazuello para informar sobre oxigênio
A Comissão Temporária Covid-19 do Senado aprovou, nesta segunda-feira (15), requerimento de convocação imediata de Eduardo Pazuello para fornecer informações sobre a oferta de oxigênio nos estados, em especial em Rondônia, Acre e Ceará...
A Comissão Temporária Covid-19 do Senado aprovou, nesta segunda-feira (15), requerimento de convocação imediata de Eduardo Pazuello para fornecer informações sobre a oferta de oxigênio nos estados, em especial em Rondônia, Acre e Ceará.
O ainda ministro também deve falar sobre as medidas de monitoramento e suporte do governo federal para evitar colapso do sistema de saúde e ampliar a capacidade de fornecimento de oxigênio.
O pedido foi apresentado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Styvenson Valentim (Podemos-RN).
“Eu queria sugerir que nas próximas horas o ministro da Saúde ou o responsável pudesse se encontrar conosco, com esta comissão, para dar imediatamente resposta das providências que estão sendo tomadas. O cuidado desse requerimento é para que nós não deixemos que em Rondônia, no Acre, no Ceará e em todo o Brasil se repita uma situação tão dramática como aquela que ocorreu em Manaus no início do ano”, disse Randolfe, na reunião.
Outro requerimento aprovado, de autoria de Ciro Nogueira (PP-PI), pede esclarecimentos ao ministro sobre a demora na vacinação de idosos em algumas regiões, como o Piauí.
Leia também: Consumo de oxigênio subiu 29% no DF em uma semana, diz White Martins
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)