Guedes se irrita com atuação de secretário da Receita na PEC Emergencial
A atuação do secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, na votação da PEC do auxílio emergencial desagradou a Paulo Guedes e colocou os dois em rota de colisão...
A atuação do secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, na votação da PEC do auxílio emergencial desagradou a Paulo Guedes e colocou os dois em rota de colisão, relata Adriana Fernandes no Estadão.
Segundo o jornal paulistano, Tostes trabalhou nos bastidores para barrar na Câmara a desvinculação de recursos de um fundo do Fisco, que já tinha sido aprovada pelo Senado.
Na véspera da votação pelos deputados, o secretário alertou ao Planalto e ao próprio ministro da Economia que os auditores ameaçavam parar a Receita —e que ele não conseguiria segurar o movimento caso a vinculação não fosse mantida.
Guedes respondeu que o espírito da PEC era justamente o da desvinculação das receitas, para tirar o que a equipe econômica chama de “amarras” do Orçamento.
A assessores o ministro da Economia disse a assessores que o “amor” com Tostes acabou porque ele se juntara a Major Vitor Hugo para desidratar a PEC —o deputado do PSL obteve o apoio de Jair Bolsonaro para manter as promoções de servidores públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)