Tudo dominado por Gilmar?
Caso o julgamento da Segunda Turma do STF declare a suspeição de Sergio Moro nas ações contra Lula, Gilmar Mendes poderá se tornar o novo relator do caso e concentrar os próximos pedidos de anulação de investigações da Lava Jato de Curitiba com base no argumento da suspeição...
Caso o julgamento da Segunda Turma do STF declare a suspeição de Sergio Moro nas ações contra Lula, Gilmar Mendes poderá se tornar o novo relator do caso e concentrar os próximos pedidos de anulação de investigações da Lava Jato de Curitiba com base no argumento da suspeição.
Isso significa que Gilmar poderá decidir sozinho sobre paralisar ou anular outros casos da operação, sem prazo para levar a discussão à Segunda Turma.
Como nesse caso foi Gilmar que abriu a divergência, ele se tornará o relator desse habeas corpus específico da defesa de Lula—mas novos réus poderão pedir diretamente a ele o reconhecimento da suspeição de Moro em seus casos.
O Antagonista acredita que, na verdade, as consequências da destruição da mais bem-sucedida operação anticorrupção do Brasil são bastante previsíveis.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)