Covid-19: na OMC, Brasil volta a se posicionar contra suspensão de patentes de vacinas
Em reunião na Organização Mundial do Comércio nesta quarta (10), em Genebra (Suíça), o Brasil voltou a se manifestar contra a suspensão dos dispositivos de propriedade intelectual sobre patentes de remédios, vacinas e outros produtos de combate à pandemia da Covid-19...
Em reunião na Organização Mundial do Comércio nesta quarta (10), em Genebra (Suíça), o Brasil voltou a se manifestar contra a suspensão dos dispositivos de propriedade intelectual sobre patentes de remédios, vacinas e outros produtos de combate à pandemia da Covid-19.
A proposta apresentada pela Índia e África do Sul em outubro de 2020 visa a suspender patentes ligadas a tratamentos e métodos de prevenção para a Covid-19.
O objetivo, diz O Globo, é permitir a produção de “genéricos” que ajudem sobretudo as nações em desenvolvimento a conter o avanço da doença.
Escreve o jornal carioca: “A posição brasileira chama a atenção de observadores que acompanham o assunto em Genebra. Mais uma vez, o país foi a única entre todas as nações em desenvolvimento a rejeitar a proposta, acompanhando a linha dos países desenvolvidos”.
Nem parece que no Brasil as mortes por Covid já são quase 2.300 por dia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)