PSDB: tão perto do PMDB, tão longe da sua própria origem
O PSDB nasceu em 25 de junho de 1988, de uma ruptura com um PMDB já dominado pelo fisiologismo, cujo comandante máximo era Orestes Quércia.Vinte e nove anos depois, os tucanos traem o seu próprio manifesto e se juntam num abraço de afogados a um PMDB ainda pior do que aquele do qual se separaram...
O PSDB nasceu em 25 de junho de 1988, de uma ruptura com um PMDB já dominado pelo fisiologismo, cujo comandante máximo era Orestes Quércia.
Vinte e nove anos depois, os tucanos traem o seu próprio manifesto e se juntam num abraço de afogados a um PMDB ainda pior do que aquele do qual se separaram.
Mais do que nunca, os tucanos estão muito longe do “pulsar das ruas” e muito perto da “velha República” da “corrupção impune”, citados no texto de origem do partido reproduzido abaixo:
“Manifesto ao Povo Brasileiro
‘Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce o novo partido.’
Convencidos de que, a despeito dos avanços institucionais havidos a partir do trabalho da Assembléia Nacional Constituinte, o povo brasileiro permanece:
- frustrado, porque até hoje não foi cumprida a promessa de mudança social e econômica;
- angustiado com a falta de solução para a crise econômica, que empobrece a Nação;
- chocado com o espetáculo do fisiologismo político e da corrupção impune;
- desiludido com o Governo que deixou de se constituir no primeiro da Nova República, preferindo fazer-se o último da velha República;
- descrente de partidos políticos que não correspondem ao voto de confiança recebido do eleitorado. Anunciamos a fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e convocamos o povo brasileiro para prosseguir a luta pelas mudanças com energia redobrada, através da via democrática e não do populismo personalista e do autoritarismo concentrador do poder e da riqueza.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)