Justiça intima prefeitura de Duque de Caxias por vacinação desastrosa
A Justiça do Rio de Janeiro intimou o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira, pelo processo de vacinação na cidade. A informação é da Agência Brasil...
A Justiça do Rio de Janeiro intimou o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), e o secretário municipal de Saúde, Antônio Manoel de Oliveira, pelo processo de vacinação na cidade. A informação é da Agência Brasil.
A juíza Elizabeth Maria Saad, da 3ª Vara Cível de Duque de Caxias, determinou que a prefeitura siga o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.
Segundo a Justiça, a cidade não cumpriu decisão judicial de 4 de fevereiro que determinava que a vacinação fosse feita de acordo com a faixa etária dos idosos, priorizando as idades mais elevadas e sem considerar a atividade profissional.
Na sexta passada (5), a prefeitura anunciou a vacinação dos maiores de 60 anos, tendo um estoque de 6 100 doses para vacinar mais de 86 mil pessoas. A decisão gerou filas quilométricas na cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)