Esquerda tentará desmembrar PEC Emergencial na Câmara
Integrantes de partidos de esquerda vão tentar fatiar a PEC Emergencial na Câmara. Ontem (8), o líder do PCdoB, Renildo Malheiros (PE), apresentou requerimento para votar em separado o trecho que trata do auxílio emergencial...
Integrantes de partidos de esquerda vão tentar fatiar a PEC Emergencial na Câmara. Ontem (8), o líder do PCdoB, Renildo Malheiros (PE), apresentou requerimento para votar em separado o trecho que trata do auxílio emergencial.
A tática adotada pelo PCdoB é exatamente a mesma manobra regimental instituída pela oposição na semana passada. Quando a PEC passou pelo Senado, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) também apresentou uma proposta para dividir a PEC Emergencial em duas. Mas ele foi derrotado em plenário.
De acordo com esse novo requerimento de fatiamento da PEC: “É notório que a PEC Emergencial, trata de temas distintos. Institui um novo regime de restrição fiscal, que se soma a diversos outros já aprovados, inclusive as regras do teto de gastos e cria um benefício emergencial para enfrentarmos a crise social que se avoluma, consequência direta da pandemia que assola o país”.
Apesar disso, parlamentares do Centrão classificam como escassas as chances de vingar essa proposta da oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)