Na fase vermelha, SP registra maior índice de isolamento desde agosto
O estado de São Paulo atingiu neste final de semana o maior índice de isolamento desde o meio de agosto —foi o primeiro fim de semana com todas as regiões na fase vermelha, a mais restritiva do plano do governo paulista contra a Covid-19...
O estado de São Paulo atingiu neste final de semana o maior índice de isolamento desde o meio de agosto —foi o primeiro fim de semana com todas as regiões na fase vermelha, a mais restritiva do plano do governo paulista contra a Covid-19.
Segundo a gestão João Doria, a taxa chegou a 51% no último domingo (7).
As maiores taxas de isolamento, de quase 60% da população, foram registradas no início da pandemia, em março, mas se mantiveram acima dos 50% aos finais de semana até agosto. Desde então, o estado experimentou uma queda, com recorde de baixa em dezembro (só 38%).
“É isso que precisamos manter”, disse o infectologista Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência do governo paulista contra a Covid-19, sobre os novos números.
“Com uma circulação menor nestas duas semanas, vamos ter uma queda nos números de internações. Mesmo no transporte público você vê uma diminuição do habitual. É esse o caminho”, acrescentou Menezes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)