Senado aprova pacote de US$ 1,9 trilhão de Biden
O pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares apresentado pelo presidente americano Joe Biden foi aprovado no Senado neste sábado após uma longa sessão, com negociações e liberações de emendas de última hora. O projeto, que também deverá...
O pacote de estímulo de 1,9 trilhão de dólares apresentado pelo presidente americano Joe Biden foi aprovado no Senado neste sábado após uma longa sessão, com negociações e liberações de emendas de última hora.
O projeto, que também deverá ser aprovado pela Câmara dos Representantes, de maioria democrata, marca uma grande vitória política de Biden. O Senado aprovou as leis de estímulo fiscal por 50 votos a 49; todos os republicanos votaram contra.
Conhecido como American Rescue Plan, o plano representa uma das maiores intervenções do governo americano na economia, diz o Financial Times.
O projeto final prevê um pagamento único de 1.400 dólares para os cidadãos americanos que ganham até 75 mil dólares por ano, 300 dólares por semana em auxílio-desemprego para as pessoas que perderam o trabalho durante a pandemia, abono familiar de até 3.600 dólares por um ano e 350 bilhões de dólares em ajuda a estados e municípios com problemas orçamentários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)