Governo de SP diz que prefeita de Bauru é “mau exemplo” na pandemia
Em live nas redes sociais, a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, cobrou do governador João Doria a abertura de mais leitos de UTI para atender o município. “Infelizmente temos vivido dias muito difíceis...
Em live nas redes sociais, a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, cobrou do governador João Doria a abertura de mais leitos de UTI para atender o município.
“Infelizmente temos vivido dias muito difíceis. Em Bauru, hoje, tivemos cinco mortes, Eu tenho 70 leitos de UTI para 38 municípios. 172 DRS que inclui outras cidades, para mais de um milhão de habitantes”, afirmou na sexta-feira em frente a um pronto-socorro da cidade.
A cobrança da prefeita bolsonarista ocorre após ela se recusar a pôr o município na fase vermelha do Plano São Paulo e de tentar abrir o comércio não essencial em meio ao agravamento da pandemia.
Em resposta, o governo de São Paulo disse ao UOL “lamentar o negacionismo” da prefeita “e sua omissão na tarefa imperativa e primordial dos gestores públicos atuais: salvar vidas e enfrentar a pandemia”.
“Além de ser mau exemplo quanto às medidas preventivas, promovendo aglomerações e subestimando medidas de controle de circulação necessárias para evitar o crescimento de internações, cobra justamente o que não faz e é preciso para salvar vidas: aumentar leitos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)