Governo prevê receber só 1/5 das vacinas de Oxford esperadas para março
Pelo menos 13 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford que eram esperadas para o mês de março não devem ser entregues nesse prazo, de acordo com um novo cronograma do Ministério da Saúde...
Pelo menos 13 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford que eram esperadas para o mês de março não devem ser entregues nesse prazo, de acordo com um novo cronograma do Ministério da Saúde, informa a Folha.
Em 22 de fevereiro, a pasta previa receber 4 milhões de doses importadas da Índia, que no calendário atual foram “diluídas” nos meses seguintes. Eram aguardadas ainda 12,9 milhões envasadas pela Fiocruz, agora reduzidas para 3,8 milhões.
O total previsto para este mês passou, portanto, de 16,9 milhões para 3,8 milhões de unidades —só um quinto do esperado. O número também é muito inferior à previsão que a Fiocruz vinha divulgando no último mês, de 15 milhões.
Questionado sobre a mudança, o Ministério da Saúde afirmou que “o cronograma está sujeito a alterações, muitas vezes por questões de organização dos laboratórios na entrega das doses ou na capacidade de produção e distribuição”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)