Líder da minoria no Senado defende vacinação ampla e mais dinheiro para os estados
O senador Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, disse a O Antagonista que o Congresso, neste momento grave da pandemia da Covid-19, precisa se concentrar em "conceber e votar com urgência e prioridade toda e qualquer proposição que contribua para viabilizar e acelerar o processo de vacinação"...
O senador Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, disse a O Antagonista que o Congresso, neste momento grave da pandemia da Covid-19, precisa se concentrar em “conceber e votar com urgência e prioridade toda e qualquer proposição que contribua para viabilizar e acelerar o processo de vacinação”.
Ele também defendeu a aprovação do retorno do auxílio emergencial — a PEC Emergencial, na qual está previsto o benefício, será votada ainda hoje no Senado e, na semana que vem, deverá ser aprovada na Câmara.
O senador afirmou, ainda, que o Congresso terá de ficar atento a novas necessidades financeiras dos estados.
“Na medida do possível, destinar recursos para a saúde pública dos estados, que ficam com a conta dos atendimentos de alta e média complexidade e vacinação local.”
Ontem, como noticiamos, a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flávia Arruda (PL), disse que houve acordo entre parlamentares para destinar R$ 12 bilhões de emendas de bancada especificamente para gastos em saúde. Além disso, os governadores terão o suporte de outros R$ 2,5 bilhões a serem destinados para combater a Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)