EUA fazem ataque aéreo à Síria
Os EUA promoveram nesta quinta-feira (25) ataque aéreo a uma região da Síria usada por dois grupos de milícias apoiadas pelo Irã, em retaliação a disparos de foguetes contra forças americanas nas últimas duas semanas, informa a CNN...
Os EUA promoveram nesta quinta-feira (25) ataque aéreo a uma região da Síria usada por dois grupos de milícias apoiadas pelo Irã, em retaliação a disparos de foguetes contra forças americanas nas últimas duas semanas, informa a CNN.
Foi a primeira ação militar conhecida dos EUA no governo de Joe Biden.
Segundo a emissora, o local não estava especificamente relacionado aos ataques com foguetes, mas acredita-se que nele atuem milícias xiitas apoiadas pelos iranianos.
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que os ataques ocorreram “sob a orientação do presidente Biden” e foram autorizados não apenas para responder aos recentes ataques contra as forças americanas, mas para lidar com “ameaças contínuas a esse pessoal”.
Kirby declarou ainda que o presidente ordenou os ataques após consultar aliados dos EUA, incluindo parceiros da coalizão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)