FHC defende idade mínima para aposentadoria, com exceções
Em seu artigo deste domingo, FHC defende o avanço da Reforma da Previdência, com as concessões que julga necessárias a determinados grupos de trabalhadores:“Na reforma previdenciária, diante da continuada queda da taxa da fecundidade (já abaixo de dois filhos por mulher)...
Em seu artigo deste domingo, FHC defende o avanço da Reforma da Previdência, com as concessões que julga necessárias a determinados grupos de trabalhadores:
“Na reforma previdenciária, diante da continuada queda da taxa da fecundidade (já abaixo de dois filhos por mulher) e do aumento da expectativa de vida depois de se aposentar, impõe-se estabelecer idade mínima para a aposentadoria.
Isso é o mínimo para começar a resolver o problema das contas da Previdência. Essa regra deve ser tão mais geral quanto possível, excetuando-se apenas os grupos mais fragilizados da sociedade, a exemplo dos trabalhadores rurais, ou as categorias profissionais que realizam tarefas que, por motivos de saúde, justifiquem idades menores para a aposentadoria.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)