Saúde pede orientação do Planalto para compra de vacinas da Pfizer e Janssen
O Ministério da Saúde solicitou orientação do Planalto sobre como proceder para solucionar impasses nas negociações de compra das vacinas da Pfizer e Janssen. Segundo nota divulgada neste domingo, a pasta diz desejar...
O Ministério da Saúde solicitou orientação do Planalto sobre como proceder para solucionar impasses nas negociações de compra das vacinas da Pfizer e Janssen.
Segundo nota divulgada neste domingo, a pasta diz desejar a compra dos imunizantes, mas afirma que as empresas “fazem exigências que prejudicam interesses do Brasil” e “cederam pouquíssimo”, ao contrário de outros laboratórios.
“Desde abril de 2020, começamos a conversar com a Janssen e um mês depois com a Pfizer”, diz a nota assinada pelo Secretário Executivo da pasta, Elcio Franco.
Em razão do tal impasse, o ministério comandado por Eduardo Pazuello enviou um ofício à Casa Civil.
“Diante dessas dificuldades e da Janssen e Pfizer não terem nos permitido avançar na compra das vacinas, remetemos um ofício que certamente buscará orientação junto a outros órgãos federativos e nos ajudará a encontrar soluções que extrapolam os limites legais do Ministério da Saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)