Vacina adaptada para variantes pode levar dois meses
O infectologista Júlio Croda afirmou neste domingo que uma atualização da vacina de Oxford para variantes do coronavírus pode ser realizada em dois meses. “Se precisar fazer qualquer mudança na vacina, essa mudança deve...
O infectologista Júlio Croda afirmou neste domingo que uma atualização da vacina de Oxford para variantes do coronavírus pode ser realizada em dois meses.
“Se precisar fazer qualquer mudança na vacina, essa mudança deve acontecer em dois meses. Todas as adaptações necessárias para que seja incorporado o material genético dessa nova variante na vacina da AstraZeneca e Oxford, ou o vírus inativado desta nova variante na vacina da Coronavac”, disse em entrevista à CNN.
Croda participa de uma pesquisa em Manaus que estuda a eficácia das vacinas aplicadas em profissionais de saúde.
“Eu estou participando e ajudando um estudo na cidade de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Manaus e com a Fundação de Vigilância e Saúde para avaliar a efetividade destas vacinas. A gente vai ter algumas respostas no começo de março. A gente espera que a vacina continue efetiva para esta nova variante.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)