Eficácia da vacina da AstraZeneca aumenta com intervalo maior entre doses, mostra estudo
Um estudo publicado na revista Lancet nesta sexta (19) mostra que a eficácia da vacina da AstraZeneca/Oxford é maior com intervalos maiores entre as doses...
Um estudo publicado na revista Lancet nesta sexta (19) mostra que a eficácia da vacina da AstraZeneca/Oxford é maior com intervalos maiores entre as doses.
O estudo analisou dados de pacientes no Brasil, na África do Sul e no Reino Unido.
Entre os os participantes que receberam a segunda dose depois de 12 semanas ou mais, a eficácia foi de 81,3%, contra 55,1% no grupo que recebeu a segunda dose em até 6 semanas.
“Um intervalo de doses de 3 meses pode ter vantagens sobre um programa com intervalo de doses curtas para distribuição de uma vacina pandêmica para proteger o maior número de indivíduos na população o mais cedo possível quando os estoques são escassos, ao mesmo tempo aprimorando a proteção depois de recebida a segunda dose”, concluem os pesquisadores.
Uma versão preliminar do mesmo artigo foi publicada no dia 1º e noticiada por O Antagonista. Agora, o estudo foi aprovado por outros cientistas para publicação na revista.
Leia também: Sinovac: eficácia da Coronavac aumenta com maior intervalo entre as doses
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)