O Pós-Filho do Pós-Itália
Joesley Batista disse que Guido Mantega desviou 5 milhões de dólares da propina do PT para uma empresa de vendas online.Como O Antagonista revelou duas semanas atrás, a empresa era a pedala.com.br, registrada em nome do sócio do filho de Guido Mantega, Leonardo.Hoje O Globo fez uma reportagem sobre o assunto, mostrando que, no ano em que recebeu a propina - 2012 -, um dos donos da empresa era o próprio Leonardo Mantega...
Joesley Batista disse que Guido Mantega desviou 5 milhões de dólares da propina do PT para uma empresa de vendas online.
Como O Antagonista revelou duas semanas atrás, a empresa era a pedala.com.br, registrada em nome do sócio do filho de Guido Mantega, Leonardo.
Hoje O Globo fez uma reportagem sobre o assunto, mostrando que, no ano em que recebeu a propina – 2012 -, um dos donos da empresa era o próprio Leonardo Mantega.
Leia aqui:
“Filho do ex-ministro Guido Mantega, Leonardo Mantega foi sócio durante quatro meses da Companhia Brasileira de Distribuição de Material Esportivo e Saúde, cujo nome fantasia é Pedala e que teria recebido US$ 5 milhões do empresário Joesley Batista, do grupo JBS.
O empresário afirmou em depoimento de delação que recebeu o pedido de ajuda à empresa diretamente de Mantega, e que o empréstimo seria convertido em sociedade. Ele diz ter feito o repasse por meio de uma de suas empresas, a Antigua Investments, em 2012. Como o negócio não prosperou, Joesley teria perdoado o empréstimo.
Os documentos arquivados na Junta Comercial de São Paulo mostram que Leonardo Mantega foi sócio da empresa entre 10 de janeiro de 2012 e 30 de abril de 2012.
Quando Leonardo deixou a sociedade, a Pedala continuou com os sócios dele, Dannyel Filgueiras de Lima e Silva e Rafael Attanasio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)