“É importante que se lancem e comecem a trabalhar seriamente”
Em artigo no Globo, Gabeira diz que "não há nada de extraordinário na adesão de quadros do DEM e do PSDB a Bolsonaro"...
Em artigo no Globo, Gabeira diz que “não há nada de extraordinário na adesão de quadros do DEM e do PSDB a Bolsonaro“.
“Durante a ditadura, o MDB se dividiu, e os que faziam oposição eram chamados de autênticos. Sempre sobra um pequeno núcleo com visão nacional, e sua tarefa é levar o trabalho adiante, tratando de unificar a partir das lutas cotidianas, das quais não se pode fugir. Coisas simples e decisivas, como vacinação em massa, ajuda emergencial.”
Para ele, talvez, em vez de estarmos vendo apenas a fragmentação de uma potencial frente única, estejamos assistindo às cotoveladas e artimanhas que antecedem o lançamento das candidaturas.
“É importante que se lancem e comecem a trabalhar seriamente. Não existe uma certeza de que a eleição que virá repetirá os protagonistas da eleição de 2018. Muito menos a certeza de que, repetindo os protagonistas, repita o resultado.
Tenho dúvidas se conseguiremos deter satisfatoriamente a pandemia antes de 2022. Isso torna o caminho mais complicado, mas não impede a existência de um caminho aberto, ainda não fatalisticamente desenhado; enfim, um que depende daqueles que vão desbravá-lo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)