Advogados de Trump chamam de ‘mentira’ acusação de incitar invasão do Capitólio
Os advogados de Donald Trump, que fizeram nesta sexta-feira (12) a defesa do ex-presidente no processo de impeachment contra ele no Senado dos EUA, chamaram de "mentira absurda e monstruosa" a acusação de que Trump incitou a invasão do Capitólio, que terminou com cinco mortos, no dia 6 de janeiro...
Os advogados de Donald Trump, que fizeram nesta sexta-feira (12) a defesa do ex-presidente no processo de impeachment contra ele no Senado dos EUA, chamaram de “mentira absurda e monstruosa” a acusação de que Trump incitou a invasão do Capitólio, que terminou com cinco mortos, no dia 6 de janeiro.
Confiante de que tem votos republicanos suficientes para absolver o ex-presidente, a defesa de Trump usou apenas três horas das 16 horas disponíveis no julgamento. Com isso, os senadores usaram o restante da sessão de hoje para perguntas a acusadores e defensores.
Os advogados do republicano alegaram ainda que ele nunca glorificou a violência durante seu período na Casa Branca e que ele pediu paz enquanto o tumulto no Capitólio se desenrolava.
“Este julgamento envolve muito mais do que o presidente Trump”, disse Bruce L. Castor Jr., um dos advogados, ao encerrar a defesa. “Trata-se de silenciar o discurso com o qual a maioria não concorda. Trata-se de cancelar 75 milhões de eleitores de Trump e criminalizar pontos de vista políticos.”
Para aprovar o impeachment do ex-presidente, os democratas no Senado precisam da adesão de 17 senadores republicanos —nada indica que isso vá acontecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)