Fiocruz inicia nesta sexta sua produção da vacina de Oxford
A Fiocruz, por meio de seu instituto Bio-Manguinhos, começa a envasar nesta sexta-feira (12) as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A fabricação foi finalizada com insumos vindos da China que chegaram ao Rio no último sábado...
A Fiocruz, por meio do instituto Bio-Manguinhos, começa a envasar nesta sexta-feira (12) as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, informa O Globo.
A fabricação foi finalizada com insumos vindos da China que chegaram ao Rio no último sábado.
A previsão é envasar entre hoje e amanhã 400 mil doses, ainda como teste. Essas doses poderão ser aproveitadas para entrega comercial, segundo Mauricio Zuma, o diretor de Bio-Manguinhos.
As primeiras doses produzidas pela Fiocruz ainda terão de passar por um processo de pré-validação interna e pela liberação do primeiro lote para a aprovação da Anvisa, o que deve ocorrer no dia 18 de fevereiro.
Segundo a fundação, essas primeiras doses da vacina de Oxford produzidas no Brasil serão entregues ao Programa Nacional de Imunização no próximo mês, e a expectativa é entregar 1 milhão de doses até 19 de março.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)