Os alertas diante da nova e eterna tentativa de aprovar uma reforma tributária
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) preparou com sua equipe uma cartilha bem detalhada sobre a importância de uma reforma tributária (de verdade) no Brasil. Rodrigo Pacheco e Arthur Lira têm prometido aprovar alguma proposta de reforma tributária até outubro deste ano, em definitivo...
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) preparou com sua equipe uma cartilha bem detalhada sobre a importância de uma reforma tributária (de verdade) no Brasil.
Rodrigo Pacheco e Arthur Lira têm prometido aprovar alguma proposta de reforma tributária até outubro deste ano, em definitivo.
O documento do gabinete de Oriovisto mostra o contexto econômico, as propostas em tramitação e traça um histórico sobre como tem sido difícil para o Parlamento aprovar uma reforma que, de fato, “simplifique os impostos e torne o Brasil mais justo e moderno do ponto de vista tributário”.
“É fundamental que a carga tributária não aumente, pois, como vimos, já cobramos mais de 33% do PIB com impostos, algo bem próximo da média dos países ricos”, diz trecho do documento.
A cartilha — leia aqui a íntegra — também afirma que “a ausência do corpo técnico do Poder Executivo nos debates também se mostra prejudicial à segurança das decisões”.
O Centrão, sabemos, é maior que o corpo técnico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)