De baixo para cima, de cima para baixo
Maria Silvia estava preparada para lidar com gente como Moreira Franco, mas ficou surpresa ao encontrar no BNDES uma burocracia alinhada ao poder político...
Maria Silvia estava preparada para lidar com gente como Moreira Franco, mas ficou surpresa ao encontrar no BNDES uma burocracia alinhada ao poder político.
Tem muita gente boa, é claro, mas é preciso apurar exatamente a participação dos funcionários na facilitação de empréstimos bilionários a empresários amigos, como Marcelo Odebrecht, Joesley Batista e… José Carlos Bumlai.
No ano passado, a Justiça Federal bloqueou os bens de vários funcionários ligados à concessão de empréstimos à Usina São Fernando, de onde saíram recursos para reformar o sítio de Atibaia.
EXCLUSIVO: CÚPULA DO BNDES QUE AJUDOU BUMLAI TEM BENS BLOQUEADOS
Brasil 27.11.16 21:00
A Justiça Federal em Dourados determinou a indisponibilidade de bens e recursos financeiros de Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES, e de outros 19 diretores e empresários, num total de R$ 665,7 milhões.
O Antagonista revelou o bloqueio em agosto e agora teve acesso exclusivo à ação de improbidade, que responsabiliza a cúpula do banco pela concessão de empréstimos sem garantias à Usina São Fernando, de José Carlos Bumlai, o amigão de Lula.
Além de Coutinho, são alvos da ação o próprio Bumlai e seus filhos Maurício e Guilherme, além do BTG, Banco do Brasil e a Usina São Fernando.
Os demais réus são: Gil Bernardo Borges Leal, Carlos Eduardo de Siqueira Cavalcanti, Maurício dos Santos Neves, Júlio César Maciel Raimundo, Plínio Bastos de Barros Netto, Bernardo Bueno Bastos de barros, Maria Alves Felippe, Anita Rabaca Feldman, Victor Emanoel Gomes de Moraes, Armando Mariante Carvalho Júnior, Claudia Pimentel Trindade Prates, Gustavo Lellis Pacifico Peçanha, Daniel Schaefer Denys, Renata Soares Baldanzi Rawet, Evandro da Silva, Luiz Fernando Linck Dorneles, João Carlos Ferraz, Eduardo Teixeira e Borges e Anna Clements Mannarino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)