Governo no Maranhão vai ao Supremo para reabilitar leitos de UTI
A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) ingressou com uma ação no STF para obrigar o governo federal a reabilitar leitos de UTI do Sistema Único de Saúde...
A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) ingressou com uma ação no STF para obrigar o governo federal a reabilitar leitos de UTI do Sistema Único de Saúde.
Na petição, o governo maranhense alega que houve redução do suporte financeiro para leitos de UTI desde dezembro do ano passado e isso pode comprometer o atendimento médico no estado.
“Em dezembro de 2020, 12.003 leitos de UTI encontravam-se habilitados, isto é, contavam com o financiamento do Ministério da Saúde para sua manutenção. Em janeiro de 2021, esse número reduziu para 7.017 e em fevereiro será de apenas 3.187, exatamente no momento em que se constata alta crescente no número de casos (de Covid-19) por todo o país e a vacinação ainda é incipiente para causar qualquer efeito de diminuição de casos”, descreve o procurador-geral do estado, Rodrigo Maia Rocha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)