Maranhão vai ao STF para que governo federal reabilite leitos de UTI
Flávio Dino fez nesta segunda-feira (8) o que João Doria ameaçou fazer: entrou com uma ação no STF para pedir que a União reabilite todos os leitos de UTI de Covid-19 do Maranhão...
Flávio Dino fez nesta segunda-feira (8) o que João Doria ameaçou fazer: entrou com uma ação no STF para pedir que a União reabilite todos os leitos de UTI de Covid-19 do Maranhão.
A ação pede ainda que o governo federal preste auxílio financeiro e técnico para expandir os leitos destinados ao tratamento intensivo de pacientes com o novo coronavírus, relata O Globo.
Segundo a ação do governo maranhense, em dezembro havia 12.003 leitos de UTI habilitados no estado. Em janeiro, o número caiu para 7.017; em fevereiro, serão 3.187.
“Exatamente no momento em que se constata alta crescente no número de casos por todo o país e a vacinação ainda é incipiente para causar qualquer efeito de diminuição de casos”, argumenta o estado.
O Maranhão solicita ainda a aplicação de multa diária de R$ 1 milhão caso a medida não seja cumprida e que a habilitação dos leitos seja mantida enquanto persistir a situação de emergência sanitária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)