Cidade paulista será a primeira com vacinação em massa no Brasil
A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, será a primeira no Brasil a ter vacinação em massa contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O munícipio, que tem em torno de 45 mil habitantes...
A cidade de Serrana, no interior de São Paulo, será a primeira no Brasil a ter vacinação em massa contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
O munícipio, que tem em torno de 45 mil habitantes, receberá doses da CoronaVac suficientes para atender a maioria da população. A previsão é que o início da vacinação em massa ocorra a partir do dia 17 de fevereiro.
“A ideia é vacinar o maior número de pessoas da população adulta”, disse Dimas Covas em transmissão nas redes sociais.
“Nós estamos prevendo uma vacinação que pode chegar a 30 mil pessoas. E, com isso, a gente acompanha a evolução da epidemia. Tem aspectos técnicos que vão permitir fazer cálculos, fazer projeções, que vão calcular se a vacina é eficaz em diminuir a transmissão ou não, qual a porcentagem. Tem toda uma metodologia que vai permitir que isso seja feito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)