Lula tenta, de novo, driblar Fachin
A defesa de Lula pediu hoje a Luiz Fux prazo de 5 dias para se manifestar sobre uma ação de Sergio Moro contra o acesso do ex-presidente às mensagens roubadas da Lava Jato...
A defesa de Lula pediu a Luiz Fux prazo de 5 dias para se manifestar sobre uma ação de Sergio Moro contra o acesso do ex-presidente às mensagens roubadas da Lava Jato.
O pedido de Moro foi direcionado a Edson Fachin, relator do habeas corpus em que Lula aponta suspeição do ex-juiz para julgar seus processos na Lava Jato.
Os advogados de Lula querem que o pedido de Moro fique com Ricardo Lewandowski, que é quem liberou ao ex-presidente o material apreendido com hackers.
Dizem que ele é o “juiz natural” do caso.
Desde dezembro, Lewandowski tem atendido seguidos pedidos de Lula de acesso às mensagens. Fachin já havia rejeitado pedido semelhante e submetido a questão ao plenário do STF.
Como mostramos mais cedo, os responsáveis pela distribuição de processos no STF questionaram Fux sobre quem deve analisar o pedido de Moro.
Lewandowski decidiu, no entanto, levar à Segunda Turma, na próxima terça (9), recursos apresentados pelos procuradores da força-tarefa contra a entrega das mensagens a Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)