Carlos Fernando Lima: O governo Jeca Tatu
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima comenta as eleições de Arthur Lima para o comando da Câmara e Rodrigo Pacheco para o do Senado, "regadas com mais de 3 bilhões de reais em verbas públicas"...
Em sua coluna para a Crusoé desta semana, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima comenta as eleições de Arthur Lima para o comando da Câmara e Rodrigo Pacheco para o do Senado, “regadas com mais de 3 bilhões de reais em verbas públicas”.
“A política no Brasil, e estou falando quando ela é considerada limpa e honesta, tem sido apenas um sistema que procura o dinheiro dos ricos para conseguir os votos dos pobres com a finalidade de proteger os primeiros dos últimos. Já na sua versão corrupta, trata-se do sistema em que uma classe de políticos profissionais se apropria das atividades do estado para revendê-las a interessados pelo melhor preço. Em nenhuma de suas duas versões brasileiras o sistema político se preocupa realmente com a população e suas necessidades. O estado não é um fim em si mesmo, mas um mecanismo contingencial e histórico que serve para atingir os fins públicos que, em uma democracia, constitui-se em fornecer ao povo ao menos educação, saúde, justiça e segurança. Mas aqui em nosso país isso não é verdadeiro.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)