Operação contra milícia e tráfico no Rio tem 10 mortos
Uma operação policial em favelas das zonas norte e oeste do Rio resultou na morte de 10 pessoas. Outras cinco ficaram feridas. Segundo O Globo, "homens de duas milícias e traficantes de uma facção criminosa estão por trás de uma guerra que atinge milhares de moradores"...
Uma operação policial em favelas das zonas norte e oeste do Rio resultou na morte de 10 pessoas. Outras cinco ficaram feridas.
Segundo O Globo, “homens de duas milícias e traficantes de uma facção criminosa estão por trás de uma guerra que atinge milhares de moradores” dos Morros da Caixa D’Água, Saçu e Dezoito, em Quintino, o Morro do Urubu, em Pilares, a Favela do Flexal, no Engenho da Rainha, as Favelas do Chacrinha e Bateau Mouche e o Morro da Barão, na Praça Seca.
Ainda de acordo com o jornal carioca, a disputa é pela exploração de negócios ilícitos, “entre eles a cobrança de taxas de segurança e a venda de sinal clandestino de TV a cabo”. A arrecadação semanal dessas cobranças gira em torno de R$ 1, 5 milhão.
Na operação de hoje, foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas, rádios de comunicação e drogas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)