Justiça condena mãe de Geddel por esconder dinheiro de propina
O juiz Vallisney de Souza Oliveira condenou por lavagem de dinheiro Marluce Quadros Vieira Lima, mãe do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima...
O juiz Vallisney de Souza Oliveira condenou por lavagem de dinheiro Marluce Quadros Vieira Lima, mãe do ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Ela passou a ser investigada depois que, em 2017, a Polícia Federal encontrou R$ 52 milhões em espécie num apartamento em Salvador, um bunker usado por Geddel para esconder o dinheiro.
As investigações apontaram que ela colaborou para ocultar o dinheiro — fruto de propinas pagas a Geddel e desvios de verba pública.
“Ficou comprovado que do início da empreitada criminosa associativa até o ano de 2016, MARLUCE LIMA escondia o dinheiro no closet da residência em que habitava e, depois, os valores foram transferidos em malas para o apartamento do Bairro Graça (do início de 2016 a 05/09/2017) em Salvador, Bahia”, diz a sentença.
“Além de receber os valores indevidos, a ré MARLUCE os guardava e os administrava de sua residência, tendo o total controle do dinheiro arrecadado. Era ela quem fazia conferência, contabilidade e gestão dos recursos; recebia e ordenava sua utilização até a mudança dos vultosos valores para o outro apartamento, aonde vieram a ser encontrados e apreendidos pela Polícia Federal”, diz outro trecho.
Na acusação, o MPF também acusa Marluce de ocultar a origem ilegal do dinheiro em investimentos no mercado imobiliário de Salvador.
Na sentença, o juiz Vallisney Oliveira fixou pena de 10 anos de prisão, mas permitiu que ela cumpra a pena em prisão domiciliar, pelo fato de ter mais de 70 anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)