Bia Kicis na CCJ da Câmara para compensar Bivar na 1ª Secretaria; entenda o acordo
O Antagonista apurou que a indicação de Luciano Bivar (PSL) para a 1ª Secretaria fez parte de um acordo mais amplo com os bolsonaristas. Por essa negociação...
O Antagonista apurou que a indicação de Luciano Bivar (PSL) para a 1ª Secretaria fez parte de um acordo mais amplo com os bolsonaristas.
Por essa negociação, Bia Kicis assumirá a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante da Câmara.
Além disso, Arthur Lira também entregará a deputados do PSL o comando de outras três comissões. Em 2021, as indicações caberão aos deputados bolsonaristas. Em 2022, os indicados serão da turma de Luciano Bivar.
Para este ano, os bolsonaristas ficarão com a CCJ e querem a Comissão de Educação, Relações Exteriores e Finanças e Tributação. Relações exteriores deve ser destinada ao filho do presidente, Eduardo Bolsonaro; Finanças, tende a ser comandada por Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Educação ainda será definida.
No último ano da atual Legislatura, os deputados do PSL também nomearão o presidente da Comissão Mista de Orçamento. A expectativa é que o PSL defina os nomes ao longo desta quarta-feira (3).
Em contrapartida, a executiva nacional do PSL se comprometeu a sustar todos os processos disciplinares contra os parlamentares bolsonaristas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)