Nº 2 da Saúde diz não haver risco de disseminação de variante de Manaus
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse nesta quinta (28) à Rádio Gaúcha não haver risco de disseminação da variante do novo coronavírus presente em Manaus...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, disse nesta quinta (28) à Rádio Gaúcha não haver risco de disseminação da variante do novo coronavírus presente em Manaus, apesar da transferência de pacientes para outros estados.
“A nossa rede de vigilância tem acompanhado e verificado a possibilidade de novas cepas e dessa forma verificamos a segurança. Não há esse risco”, disse Franco, ao programa Gaúcha Atualidade.
Luiz Henrique Mandetta disse ao Manhattan Connection nesta quarta (27) que a decisão de transferir os pacientes de Manaus, sem o menor cuidado, deve ter plantado mudas dessa nova cepa em todo o Brasil, e que poderemos ter uma “mega epidemia” daqui a 60 dias.
Eduardo Pazuello disse na terça (26) que o governo federal espera transferir do Amazonas para outros estados cerca de 1.500 pacientes com Covid-19.
Leia também: Elcio Franco rebate Dimas Covas e diz que tem até maio para comprar vacina excedente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)