Maia diz que Bolsonaro quer transformar Congresso em ‘anexo do Planalto’
Na entrevista em que criticou as promessas de gastos do governo para emplacar Arthur Lira na presidência da Câmara, Rodrigo Maia acusou Jair Bolsonaro de querer transformar o Congresso em "anexo do Palácio do Planalto"...
Na entrevista em que criticou as promessas de gastos do governo para emplacar Arthur Lira na presidência da Câmara, Rodrigo Maia acusou Jair Bolsonaro de querer transformar o Congresso em “anexo do Palácio do Planalto”.
Irritado, o presidente da Câmara —cujo candidato, Baleia Rossi, corre grande risco de perder a disputa— condenou a interferência do Planalto na disputa da Casa.
“É um alerta aos deputados e deputadas que a intenção do presidente é transformar o Parlamento num anexo do Palácio do Planalto, o que enfraquece o mandato de cada deputado e cada deputada e, principalmente, o protagonismo da Câmara nos debates com a sociedade”, disse o deputado do DEM-RJ.
Maia afirmou ainda ter cometido “excesso” numa conversa com Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo de Bolsonaro.
“Mas acredito que essa interferência do governo no Parlamento é uma interferência que terá sequelas de qualquer lado, porque a execução do Orçamento precisa ter o mínimo de organização e compromisso republicano, democrático.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)