Mario Sabino: Barroso, sem data venia
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (22), Mario Sabino elogia o livro Sem Data Venia — Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo, lançado por Luís Roberto Barroso...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (22), Mario Sabino elogia o livro Sem Data Venia — Um Olhar sobre o Brasil e o Mundo, lançado por Luís Roberto Barroso.
“No Brasil, jornalista só pode falar mal de autoridades, visão distorcida que também ajudei a alimentar ao longo da minha carreira. Existe atenuante: é que os elogios no Brasil dificilmente são gratuitos. Como adquiri o direito de dar de ombros para quem me ataca, declaro aqui que admiro cada vez mais o ministro Barroso. Para respeitá-lo, não preciso concordar com todos os seus votos — invariavelmente feitos em português, língua pouco utilizada no STF — e as suas convicções. O fato de ter sido indicado por Dilma Rousseff me fez olhá-lo com desconfiança no início (para não falar do caso Battisti), mas ela foi se dissipando com o tempo. E eis que estou a rasgar seda para ele.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)