Só falta o Podemos
Na Câmara, falta somente um partido se posicionar publicamente sobre a sucessão de Rodrigo Maia: o Podemos, presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu, de São Paulo, que ainda está articulando o apoio dos 10 integrantes da bancada...
Na Câmara, falta somente um partido se posicionar publicamente sobre a sucessão de Rodrigo Maia: o Podemos, presidido nacionalmente pela deputada federal Renata Abreu, de São Paulo, que ainda está articulando o apoio dos 10 integrantes da bancada.
Renata tinha preferência por Marcos Pereira, do Republicanos, que chegou a ser enumerado como um dos seis pré-candidatos do grupo de Maia, mas, antes mesmo do anúncio da escolha de Baleia Rossi (MDB) como o candidato do grupo, acabou pulando para o barco de Arthur Lira (Progressistas).
O Antagonista apurou que há uma preferência por Lira, mas os deputados do Podemos ainda vão se reunir na semana que vem para discutir mais uma vez o assunto.
Baleia Rossi tem o apoio formal de 12 partidos: PT, PSL, PSDB, MDB, DEM, PSB, PDT, PCdoB, Cidadania, PV, Rede e Solidariedade. Já o bloco de Lira tem 9 partidos: PL, PP, PSD, Republicanos, Pros, PSC, Avante, Patriota e PTB. O Novo e o PSOL lançaram candidaturas próprias.
A votação, marcada para 1º de fevereiro, é secreta. Será a eleição da traição, com vários partidos rachados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)