STJ quer saber como Wilson Lima gastou verba federal na pandemia
O ministro Jorge Mussi, do STJ, deu 48 horas para que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informem como gastaram recursos federais no combate à pandemia...
O ministro Jorge Mussi, do STJ, deu 48 horas para que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informem como gastaram recursos federais no combate à pandemia.
A ordem atende ao Ministério Público Federal, que, como revelou O Antagonista, pediu no sábado uma investigação sobre as causas do colapso da saúde no estado.
Wilson Lima e David Almeida também deverão informar quando souberam que poderia haver desabastecimento de oxigênio — em manifestação enviada ontem ao Supremo, o governo federal informou que foi avisado no dia 8 de janeiro.
Eles também deverão dar detalhes do números de UTIs instaladas e do número de profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia. Mussi apontou possíveis ilegalidades no uso da verba federal. O inquérito tramita em segredo no STJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)