Armados, manifestantes protestam no Capitólio da Virgínia
Cerca de 100 manifestantes pró-armas fizeram um protesto em Richmond, capital da Virgínia, nesta segunda-feira (18). As informações são do jornal local Richmond Times-Dispatch...
Cerca de 100 manifestantes pró-armas fizeram um protesto em Richmond, capital da Virgínia, nesta segunda-feira (18). As informações são do jornal local Richmond Times-Dispatch.
Entre os grupos participantes estavam os Boogaloo Boys, o The Original Black Panthers e os Proud Boys. O último foi citado por Donald Trump em um dos debates contra Joe Biden.
O chamado “Lobby Day” é uma tradição na cidade, um protesto em favor dos direitos às armas realizado todo ano na mesma data do feriado dedicado a Martin Luther King.
Muitos manifestantes carregavam armas abertamente, o que é permitido pela legislação do estado.
Tapumes cobriam as janelas do prédio do Capitólio da Virgínia. O prédio e os arredores estão fechados ao público até pelo menos quinta-feira (21).
Policiais cobriram todas as entradas do Museu de Ciências, onde os senadores estaduais estavam em reunião. O local foi escolhido por permitir maior distanciamento entre as pessoas. Já os deputados estaduais estão se reunindo virtualmente.
Philip Van Cleave, presidente de um grupo pró-armas no estado, disse ao jornal que planejavam um protesto pacífico.
Em janeiro de 2020, um protesto semelhante no “Lobby Day” teve 22 000 manifestantes na cidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)