Pazuello agora defende ‘atendimento precoce’
Eduardo Pazuello pediu aos jornalistas que "não confundam tratamento precoce com definição de que remédio tomar", em referência ao tratamento precoce contra a Covid-19 com hidroxicloroquina, preconizado várias vezes pelo Ministério da Saúde...
Eduardo Pazuello pediu aos jornalistas que “não confundam tratamento precoce com definição de que remédio tomar”, em referência ao tratamento precoce contra a Covid-19 com hidroxicloroquina, preconizado várias vezes pelo Ministério da Saúde.
“Incentivamos que pessoa doente procure imediatamente o posto de saúde, procure o médico, que faz o diagnóstico clínico. Isso é foro íntimo do paciente com o médico. O ministério não tem protocolos sobre isso. Atendimento é uma coisa, tratamento é outra. Atendimento precoce, é esse o nosso objetivo.”
Depois, voltou a defender a medida, sem falar na hidroxicloroquina.
“É preciso utilizar a técnica do atendimento precoce. Temos que difundir isso todos os dias em todos os meios de comunicação. Para que as pessoas não venham a agravar. Vários remédios deram vários tipos de resultado. E os médicos sabem o que prescrever para cada um dos pacientes. Estão preparados para prescrever o medicamento correto para os pacientes.”
Disse que o governo vai continuar fornecendo o medicamento quando estados e municípios solicitarem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)