Vinte anos de prisão para Lula
A IstoÉ resumiu o cronograma da condenação de Lula no caso do tríplex, incluindo a estimativa de sua pena.Leiam, por favor...
A IstoÉ resumiu o cronograma da condenação de Lula no caso do tríplex, incluindo a estimativa de sua pena.
Leiam, por favor:
“O petista foi o último dos sete réus da ação do tríplex a ser ouvido pelo juiz Sergio Moro. O magistrado abriu prazo de cinco dias para que os advogados das partes anexem os últimos documentos necessários.
No próximo dia 16, Moro vai abrir prazo para que a defesa e o Ministério Público Federal façam as considerações finais. O prazo termina no dia 31 de maio. A partir daí, o juiz estará pronto para a sentença, possivelmente até o final de junho.
Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 3,7 milhões da OAS – para a aquisição do tríplex e para o pagamento da Granero pela mudança a São Paulo, quando deixou a Presidência.
A estimativa de advogados especialistas na Lava Jato é que ele possa ser condenado a 20 anos de prisão.
O depoimento, as circunstâncias que o cercaram, bem como as estratégias adotadas pelo petista para não encarar a realidade dos fatos, deixaram claro: Lula não é inocente.
Confirmada a condenação por Moro, Lula poderá recorrer à segunda instância. Em geral, o TRF4 leva de seis meses a um ano para despachar sobre um recurso. Por isso, a tendência é que até junho do ano que vem Lula possa ter a pena confirmada.
Condenado em segunda instância, torna-se automaticamente um ‘ficha-suja’, razão pela qual não poderá disputar as eleições em 2018. Seu destino pode ser a cadeia.
Por isso, o réu Luiz Inácio é um político que busca alcançar a todo custo o Palácio do Planalto. Não para governar um País e fazê-lo retomar a trilha da prosperidade, mas para servir-lhe de refúgio jurídico, tornando-o imune a processos criminais, condenações e prisões. E saciar sua vingança contra opositores, agentes públicos e a imprensa.
Como dizia Voltaire, no entanto, quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer.”
O Antagonista considera Lula indigno de viver em liberdade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)