Solidariedade confirma que trocou Lira por Baleia
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, acaba de confirmar que a bancada do partido deixou o bloco de Arthur Lira (Progressistas) e vai apoiar Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara...
O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, acaba de confirmar que a bancada do partido deixou o bloco de Arthur Lira (Progressistas) e vai apoiar Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara.
Baleia agora tem o apoio formal de 12 partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede. A votação é secreta e muitas legendas estão rachadas, fazendo desta eleição, especialmente, “a eleição da traição”.
“O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional”, disse, em nota, Paulinho da Força.
E mais:
“O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura [de Baleia Rossi] e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o Solidariedade se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara.”
O Solidariedade tem 14 deputados. Em 9 de dezembro, o líder da bancada, Zé Silva, participou do lançamento da candidatura de Arthur Lira e discursou: “Temos confiança de que o Arthur será a nossa voz. Vamos para a vitória, conte conosco”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)