Caixa assume gestão do Dpvat
A Caixa Econômica Federal começa a receber nesta segunda (18) as solicitações do Dpvat. Inicialmente, os pedidos de indenização deverão ser feitos nas agências da Caixa...
A Caixa Econômica Federal começa a receber nesta segunda (18) as solicitações do Dpvat.
Inicialmente, os pedidos de indenização deverão ser feitos nas agências da Caixa. O banco promete oferecer em breve o aplicativo Caixa Dpvat, tornando as operações 100% digitais.
A Caixa assumiu a gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat depois de contrato firmado na sexta-feira (15) com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia ligada ao Ministério da Economia que regula o mercado de seguros.
A Caixa vai receber os avisos de sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021. Os acidentes ocorridos até 31 de dezembro do ano passado, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder, até então gestora do Dpvat.
Não há mudança nas regras de indenização. Criado pela Lei 6.194/1974, o Dpvat indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, independentemente da culpa.
As informações são da Agência Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)