Agamenon: Panelas de Pressão
Depois de passar uma vida inteira exercendo a profissão de cronista crônico, hoje me tornei um desempregado crônico. Vivo de favor, à mercê da caridade alheia e da coleta de frutos e impostos silvestres. Junto com outros jornalistas desempregados saímos em arrastões pelas ruas da cidade praticando pequenos furtos e achacando o cidadão honesto e trabalhador...Para tentar neutralizar a onda de protestos no Brasil, o ex-presidente em exercício Luísque Inácio Lula da Silva resolveu participar da Marcha das “Margueritas”. Com bastante gelo, por favor
Depois de passar uma vida inteira exercendo a profissão de cronista crônico, hoje me tornei um desempregado crônico. Vivo de favor, à mercê da caridade alheia e da coleta de frutos e impostos silvestres. Junto com outros jornalistas desempregados saímos em arrastões pelas ruas da cidade praticando pequenos furtos e achacando o cidadão honesto e trabalhador. Se não fosse o apoio irrestrito dos meus 17 seguidores e meio (não esqueça do anão, que é o meu maior fã, quer dizer, meu menor fã), já teria morrido de fome, frio e sede. Essas abnegadas criaturas que me acompanham aqui no meu blog sempre me trazem algo para comer e assim matar minha fome de justiça.
Por estar no desvio, na vadiagem, estarei nas ruas no próximo Domingão para protestar contra a presidenta Dilma Yousseff e as roubalheiras do PT, o Partido da Tranca. Como diz o ditado popular, “panela velha é que faz manifestação boa”. E panela é o que não falta lá em casa, todas vazias.
O governo parece aquele samba do Nelson Sargento, agoniza mas não morre. Tem muita gente que acha que o Brasil está sem governo, mas é melhor continuar assim. Olha só o que o Lula e a Dilma fizeram quando resolveram governar.
Na verdade, eu frequento essas manifestações por motivos mais escusos e inconfessáveis. Recolho latas de cerveja para vender na reciclagem e também sempre dá pra pegar alguma mulher insatisfeita. Com o governo ou com sua vida sexual, tanto faz. Mas tem uma coisa que me incomoda nesses protestos: são os seguidores do deputado nacional-socialista Jair Bolsonazi. Vestindo uniformes camuflados, botas de couro e trajes de guerra apertados, esses manifestantes de direita radical parecem mais integrantes do Village People. Alguns deles eu até já tinha visto na parada do Orgulho Gay.
Para tentar neutralizar a onda de protestos no Brasil, o ex-presidente em exercício Luísque Inácio Lula da Silva resolveu participar da Marcha das “Margueritas”. Com bastante gelo, por favor
PENSAMENTO DO BLOG
“O Brasil mudou! O aluguel ficou muito caro…”
Dilma Roskoff
Agamenon Mendes Pedreira é protestante evangélico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)