"O que nós estamos vivendo em Manaus o Brasil inteiro vai viver", diz vereador

25.06.2026

logo-crusoe-new
O Antagonista

“O que nós estamos vivendo em Manaus o Brasil inteiro vai viver”, diz vereador

avatar
Redação O Antagonista
2 minutos de leitura 14.01.2021 17:35 comentários
Brasil

“O que nós estamos vivendo em Manaus o Brasil inteiro vai viver”, diz vereador

Marcelo Serafim, vereador de Manaus pelo PSB, disse nesta quinta (14) que a situação na cidade é "desesperadora", e que a crise vai se repetir no resto do país...

avatar
Redação O Antagonista
2 minutos de leitura 14.01.2021 17:35 comentários 0
“O que nós estamos vivendo em Manaus o Brasil inteiro vai viver”, diz vereador
Foto: Marcelo Serafim/Facebook

Marcelo Serafim, vereador de Manaus pelo PSB, disse nesta quinta (14) que a situação na cidade é “desesperadora”, e que a crise vai se repetir no resto do país.

“O que nós estamos vivendo aqui por primeiro o Brasil inteiro vai viver em um segundo momento, porque Manaus viveu a primeira onda antes de todo mundo”, afirmou, em entrevista a O Antagonista. “E certamente o que a gente está vivendo aqui vai acontecer também em outros cantos do Brasil”.

“Ontem [13] a gente teve 170 sepultamentos a mais do que a média normal de Manaus. E esses óbitos obviamente são em sua quase totalidade pela Covid-19”, acrescentou.

Para Serafim, é provável que as infecções de hoje sejam de uma cepa diferente do vírus daquela que circulava no começo da pandemia.

O vereador também criticou o desempenho do ministro Eduardo Pazuello e do governo federal.

“A gente faz um apelo até desesperado para que o governo federal possa ajudar”, afirmou.

“O ministro veio para Manaus, passou aqui três dias e nós não temos uma solução concreta neste momento para o caos que está instalado”.

Segundo Serafim, o hospital de campanha operado pelo governo estadual está funcionando abaixo de 25% da capacidade, por falta de insumos e mão-de-obra. Já o da prefeitura foi desmontado e voltou a operar como escola.

Serafim fez “um pedido de socorro desesperado ao Brasil”.

“A gente não sabe quando vai chegar no teto de mortes, quando a gente vai chegar no teto das internações. A gente está há praticamente uma semana internando 200 pacientes por dia, sem ter onde internar. As pessoas estão entrando no lugar das outras que estão saindo mortas”.

Serafim contou que tem 12 parentes diagnosticados com Covid-19, incluindo pai e irmã. Tentou comprar um cilindro de oxigênio para um dos parentes na rede particular e não conseguiu. “Não tem oxigênio em Manaus”, afirmou.

“A gente não sabe como vai ser o nosso amanhã. A situação é dramática, dramática, dramática”.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil

“Cadê o filho do Lula?”, questiona Eduardo em jogo do Brasil
2

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio

“Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
3

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle

“É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”, diz Flávio após vídeo de Michelle
4

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas

Vídeo de Michelle divide opiniões entre bolsonaristas
5

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato
6

Crusoé: “Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história”, diz Itamaraty

Crusoé: “Traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história”, diz Itamaraty
7

PSOL prova do próprio veneno

PSOL prova do próprio veneno
8

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
9

Justiça investiga suposta propaganda abusiva na CazéTV

Justiça investiga suposta propaganda abusiva na CazéTV
10

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
1

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo

Renan Santos diz que Flávio Bolsonaro é “inviável” e aposta no desgaste do bolsonarismo
2

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano

Valdemar indica que não vai processar Moro este ano
3

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin

Momento exige do Judiciário "disposição sincera à autorreflexão", diz Fachin
4

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia

“Tinha 3 mulheres em casa e eu não podia ficar desarmado”, diz Bolsonaro à polícia
5

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA

Flávio Bolsonaro 'resgata' Neymar em vídeo de IA
6

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'

Crusoé: Paris Filmes diz que não vai distribuir 'Dark Horse'
7

"Ele me desrespeitou", diz Michelle sobre ligação de Flávio

"Ele me desrespeitou", diz Michelle sobre ligação de Flávio
8

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato

OAB suspende Deolane após pedido de exclusão de Pavanato
9

Dallagnol cogita lançar esposa ao Senado do Paraná

Dallagnol cogita lançar esposa ao Senado do Paraná
10

"É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece", diz Flávio após vídeo de Michelle

"É dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece", diz Flávio após vídeo de Michelle
1

Mulher de Flávio exalta “homem leve, respeitoso, carinhoso, restaurado”

Mulher de Flávio exalta “homem leve, respeitoso, carinhoso, restaurado”
2

Delcy confirma 32 mortos e 700 feridos após terremotos na Venezuela

Delcy confirma 32 mortos e 700 feridos após terremotos na Venezuela
3

Viviane Araujo entrega bastidores de novela com Belo na Globo

Viviane Araujo entrega bastidores de novela com Belo na Globo
4

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 25/06/2026

Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 25/06/2026
5

Flávio pede desculpas a Michelle após ex-primeira-dama afirmar ter sido humilhada

Flávio pede desculpas a Michelle após ex-primeira-dama afirmar ter sido humilhada
6

Giovanna Lancellotti processa o Google por ser associada a conteúdo adulto

Giovanna Lancellotti processa o Google por ser associada a conteúdo adulto
7

8 anos depois, Luana Piovani finalmente admite fala racista

8 anos depois, Luana Piovani finalmente admite fala racista
8

Globo se incomoda com Virginia e faz mudanças no Domingão

Globo se incomoda com Virginia e faz mudanças no Domingão
9

Miguel Falabella diz que Sai de Baixo não existiria nos dias de hoje

Miguel Falabella diz que Sai de Baixo não existiria nos dias de hoje
10

Deborah Secco diz que foi traída por todos os seus ex-namorados

Deborah Secco diz que foi traída por todos os seus ex-namorados

Tags relacionadas

Covid-19 em Manaus Manaus
< Notícia Anterior

ENTREVISTA: "O oxigênio enviado pelo governo federal não é suficiente", diz Wilson Lima

14.01.2021 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Hospitais universitários vão receber 150 pacientes de Manaus

14.01.2021 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.