Airbnb cancela reservas em D.C. durante posse de Joe Biden e cita ‘milícias armadas’
A Airbnb informou nesta quarta (13) ter cancelado todas as reservas na região metropolitana de Washington durante a semana da posse de Joe Biden...
A Airbnb informou nesta quarta (13) ter cancelado todas as reservas na região metropolitana de Washington durante a semana da posse de Joe Biden.
Em nota em seu site oficial, a empresa informou que a decisão atende a pedidos de autoridades locais, estaduais e federais para que as pessoas não viajem à capital.
“Em particular, a prefeita [Muriel] Bowser, o governador [Larry] Hogan [de Maryland] e o governador [Ralph] Northam [da Virgínia] foram claros que visitantes não devem viajar à região metropolitana de D.C. para a posse”.
A prefeita Bowser e o governador Northam são democratas. Larry Hogan é republicano. Os estados de Maryland e Virgínia são vizinhos do Distrito de Colúmbia.
Segundo a empresa, os hóspedes serão reembolsados. Além disso, a empresa também bloqueou a realização de reservas novas no mesmo período.
“Adicionalmente, estamos cientes de relatos que emergiram ontem [12] à tarde sobre milícias armadas e conhecidos grupos de ódio que estão tentando viajar e perturbar a posse [de Biden]”.
No mesmo texto, a Airbnb informou ter expulsado da plataforma usuários identificados como participantes da invasão do Capitólio.
A Airbnb também está entre as empresas que suspenderam doações eleitorais aos parlamentares republicanos pró-golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)