Evento adverso grave não tem relação com vacina, informou Janssen à Anvisa
A Anvisa informou nesta sexta (8) ter recebido na quarta-feira (6) notificação da empresa Janssen sobre 'um evento adverso grave' com um voluntário brasileiro...
A Anvisa informou nesta sexta (8) ter recebido na quarta-feira (6) notificação da empresa Janssen sobre ‘um evento adverso grave’ com um voluntário brasileiro participante do estudo da vacina da empresa para Covid-19.
Segundo a Anvisa, a empresa informou não haver necessidade de suspender o ensaio clínico porque o recrutamento dos voluntários foi encerrado em 9 de dezembro.
Ainda segundo a Anvisa, de acordo com informações enviadas pela Janssen, o evento foi avaliado pelo investigador e pela companhia como não relacionado à vacina.
A agência disse que não vai divulgar se o evento ocorreu com homem ou mulher, nem se a pessoa recebeu de fato a vacina ou fazia parte do grupo placebo (que recebe substância sem efeito).
A Janssen faz parte do grupo Johnson & Johnson e é uma das quatro empresas com vacinas em testes no Brasil, ao lado de AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Sinovac/Butantan.
O termo ‘evento adverso’ não é a mesma coisa que ‘reação adversa‘ – esta sim deve ser relacionada à vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)