Facebook bloqueia Trump por ‘período indefinido’ por incitar ‘insurreição violenta’
O Facebook bloqueou a página de Donald Trump 13 dias antes de ele deixar o cargo. O presidente da empresa, Mark Zuckerberg, escreveu nesta quinta (7) em seu perfil que "[o]s eventos chocantes das últimas 24 horas claramente demonstram que o presidente Donald Trump ...
O Facebook bloqueou a página de Donald Trump 13 dias antes de ele deixar o cargo.
O presidente da empresa, Mark Zuckerberg, escreveu nesta quinta (7) em seu perfil que “[o]s eventos chocantes das últimas 24 horas claramente demonstram que o presidente Donald Trump quer usar seu tempo restante no cargo para enfraquecer a transição pacífica e ordeira de poder ao seu sucessor eleito, Joe Biden”.
Para Zuckerberg, a decisão de Trump de usar o Facebook para aprovar em vez de condenar as ações de seus apoiadores no Capitólio perturbou pessoas nos EUA e no mundo.
O Facebook deletou esses comentários de Trump por entender que seu efeito “seria provocar mais violência”.
O contexto agora, diz o empresário, envolve “o uso de nossa plataforma para incitar uma insurreição violenta contra um governo democraticamente eleito”.
“Acreditamos que os riscos de permitir ao presidente continuar a usar nosso serviço neste período são simplesmente grandes demais”.
O bloqueio de Trump será por período indefinido, mas por “pelo menos as duas próximas semanas”, até a transição para o governo Biden.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)