Guedes: Bolsonaro se referia ao setor público ao dizer que o ‘Brasil está quebrado’
Paulo Guedes disse ao Globo que Jair Bolsonaro se referia ao setor público quando disse que o Brasil está "quebrado" e que o presidente demonstrou, na fala, a necessidade de respeito ao teto de gastos...
Paulo Guedes disse ao Globo que Jair Bolsonaro se referia ao setor público quando disse que o Brasil está “quebrado” e que o presidente demonstrou, na fala, a necessidade de respeito ao teto de gastos.
“Ele está se referindo, evidentemente, à situação do setor público, que está numa situação financeira difícil. Porque, depois dos excessos de gastos cometidos por governos anteriores, quando chegou o primeiro governo falando que vai cortar forte, foi fulminado pela pandemia. Nós estamos reconhecendo a dificuldade da situação, mas decididos a enfrentar. Nós vamos seguir com as reformas estruturais. Foi só isso”, disse o ministro da Economia.
“É um governo que fez sacrifícios e de repente é fulminado por um raio, que foi essa doença, e gasta 10% do PIB. É tarefa de Sísifo, o cara que empurrava as pedras até lá em cima e os deuses derrubavam a pedra para o cara empurrar tudo outra vez. É evidente que o presidente está se referindo à situação do setor público”, afirmou Guedes.
Ele repetiu que a economia voltou a crescer, que não houve aumento do desemprego formal em 2020 e que a prioridade continua sendo a aprovação no Congresso das reformas administrativa e do pacto federativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)