Ministério da Saúde garante 30 milhões de seringas e agulhas
O Ministério da Saúde confirmou agora à noite que requisitou seringas e agulhas de estoques excedentes de fabricantes desses materiais, para futura vacinação contra a Covid-19...
O Ministério da Saúde confirmou agora à noite que requisitou seringas e agulhas de estoques excedentes de fabricantes desses materiais, para futura vacinação contra a Covid-19.
À TV Globo, a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo) disse que se comprometeu a fornecer 30 milhões de unidades até o fim de janeiro.
“Representantes do Ministério da Saúde realizaram uma requisição administrativa, na forma da lei, de estoques excedentes junto aos fabricantes das seringas e agulhas, representados pela Abimo. Isso, enquanto não se concluiu o processo licitatório normal, que será realizado o mais breve possível. Essa requisição visa a atender às necessidades mais prementes para iniciar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19”, diz a nota do ministério.
Em 31 de dezembro, o governo publicou portaria restringindo a exportação de seringas e agulhas para garantir o fornecimento interno.
Paralelamente, uma missão à Índia com representantes da Fiocruz, do Itamaraty e do Ministério da Saúde tenta convencer o governo indiano a abrir uma exceção no bloqueio à exportação de vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)