Barroso impede posse de mais três fichas-sujas
Luís Roberto Barroso barrou a posse de mais três políticos ficha-suja que poderiam tomar posse amanhã com base na decisão de Kassio Marques que afrouxou a Lei de Ficha Limpa...
Luís Roberto Barroso barrou a posse de mais três políticos ficha-suja que poderiam tomar posse amanhã com base na decisão de Kassio Marques que afrouxou a Lei de Ficha Limpa.
Adair Henriques da Silva, candidato a prefeito em Bom Jesus de Goiás (GO); João Donizete Cassuci, candidato em Angélica (MS); e Marcos Luidson de Araújo, candidato em Pesqueiras (PE) continuaram com o registro suspenso por decisão do presidente do TSE.
“A questão de fundo objeto da ADI no 6.630, a meu ver, merece ser revisitada no âmbito do Supremo Tribunal Federal”, escreveu nas decisões.
No dia 19 de dezembro, numa liminar, Kassio reduziu o tempo de inelegibilidade da Ficha Limpa, suspendendo trecho que conta o prazo de oito anos somente após o cumprimento da pena.
Na semana passada, Barroso já havia barrado a posse de Júlio Cesar Evaristo de Souza, candidato a vereador em Belo Horizonte (MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)