Marine Le Pen é petista
Como já publicamos, no debate de ontem, Marine Le Pen fez referência a uma história que circula na internet de que Emmanuel Macron tem uma conta não declarada nas Bahamas.Macron pediu à Justiça para investigar o site que divulgou a história aparentemente falsa e decidiu processar Marine Le Pen por difamação.Esse, no entanto, pode não ser o maior problema judicial de Marine Le Pen...
Como já publicamos, no debate de ontem, Marine Le Pen fez referência a uma história que circula na internet de que Emmanuel Macron tem uma conta não declarada nas Bahamas.
Macron pediu à Justiça para investigar o site que divulgou a história aparentemente falsa e decidiu processar Marine Le Pen por difamação.
Esse, no entanto, pode não ser o maior problema judicial de Marine Le Pen.
Agora se descobriu que o partido dela, o Front National, fraudou o financiamento público de campanha, por meio de empresas ligadas ao partido que emprestam dinheiro a candidatos.
Eles foram obrigados a adquirir kits de campanha produzidos por gráficas ligadas ao Front National, que superfaturaram o material. Os candidatos eleitos pagaram às empresas com dinheiro do financiamento público, o que inclui os juros de 6,5% ao ano cobrados pelas gráficas (uma exorbitância na Europa); os não eleitos, foram obrigados a pagar do mesmo jeito, só com que recursos próprios, uma vez que ficaram praticamente sem reembolso público, como é regra na França.
O esquema rendeu dezenas de milhões de euros.
Marine Le Pen é petista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)